Queijo como conservar?

Vou ensinar praticidade!!

Sem mitos!

Sem mistérios!

Queijos de leite natural produzidos em fazendas de qualquer lugar do Brasil tem que ser lavado!!

Quanto mais fresco ou seja mais soro ou queijo meia cura a curar, sinal de que o queijo tem que passar por lavagem, mas como Gabi??

Simples pega o queijo, metade, frações, pedaços, o que restar, não importa leva na água corrente, esfrega as mãos no queijo, depois já volta e seca em papel toalha que mais higiênico ou pano de prato limpo!!!

Para manter o queijo sempre fresco: guardar os queijos limpos em quejeira de vidro na geladeira, se não tiver a quejeira de vidro, pode por as frações limpas e secas em saquinho de freezer ou plástico filme na geladeira parte menos gelada.

Se quiser curar ou envelhecer o queijo pode pegar o mesmo queijo limpo e higienizado e colocar em queijeiras próprias de madeira e usar a imaginação ou simplesmente voltar no tempo e curar no prato cobrindo o queijo com pano de prato.

Segredinho: durante a cura, lavar e secar se necessário, e se o consumo for devagar, guardar parte na geladeira em plástico filme e curar somente a metade, assim o ambiente não resseca o queijo todo retirando a umidade por completo.

Na próxima postagem explicarei bem sobre os queijos já envelhecidos e como lidar com eles!

Qualquer dúvida é só me chamar!!!

@tupigua
@gabrielatupigua

Me segue, curti, compartilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Tupiguá
Enviar WhatsApp