Café o fruto da cor cereja!!

Quem nunca se esquentou com uma xícara de café!?
Há de se dizer que pode ser grosso, ralo, claro ou escuro, passado no pano ou no filtro, e tem inté essa tal de prensa! Mas você sabe o que é um café cereja?

Café é um fruto, e como todo fruto tem seu ponto de amadurecimento, quando novo está verde e prega a boca, fica sem doce e traz amargo, quando fica velho no pé, fica escuro, e traz acidez, parecendo frutas passada, o bão mesmo é o ponto maduro, colorido da cor cereja, esse doce como mel e reluzente como o tom de uma cereja!!!!

Quando colhido assim, selecionados, peneirados, e torrado da forma correta, sem queimar o fruto, o café se torna uma bebida #especial, doce, aromática, vaidosa e cheia de sabor.

Ah, normalmente trata-se de grãos especiais arábica, para conseguir retirar deles, bebidas diferenciadas. Aí minha gente é saber coar!

Coar sem pressa, sem mexer, sem ferver, sem adoçar, sem queimar o pó, molhar aos poucos, deixar fluir, e logo servir!!!

Com queijos Minas fica melhor ainda, aí a Tupiguá tira de letra, tem pra todo gosto queijo e cafés especiais a gente entrega com perfeição para você, escolha suas combinações!!!!

By Ana Gabriela da tupiguá mercado Central de BH e eng. de Alimentos e especialista nessa iguaria Jurada do queijo minas artesanal em todo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Atendimento Tupiguá
Enviar WhatsApp